terça-feira, 31 de março de 2009

A importância do site para uma empresa


Um site não é mais um luxo para poucos, e sim uma ferramenta fundamental para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado.

O Brasil é o país que apresenta maior crescimento, atualmente, de usuários que "navegam" Internet. Relativamente, este crescimento é maior até mesmo que o dos Estados Unidos. Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado à redução dos preços cobrados pelo acesso à rede, a Internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas poderosa.

Manter um site tornou-se indispensável para empresas de todos os seguimentos e tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. O site, essa poderesa ferramenta possibilita uma comunicação direta com o cliente, apresentando seus diferenciais, protudos e serviços. Mas não basta ter um site "bonitinho" e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está "engatinhando" no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Não é mais possível pedir ao "sobrinho do amigo que entende de computador" para desenhas e desenvolver o site da sua empresa. O site é a imagem da empresa na internet e, assim como você não compareceria à uma reunião de bermuda e camiseta, seu site deve ser o mais bem elaborado possível.

Cerca de 93% das empresas que mantem um site online hoje, não obtêm o sucesso esperado. Por quê? Simples: "sobrinho do amigo que entende de computador" não pensou na assesibilidade , no conteúdo e não direcionou o site público alvo do cliente, pensou apenas no "design" da página.


Hoje, Afirmo sem sombra de dúvida que as empresas que não aderirem logo a essa poderosa forma mídia tendem a perder mercado e, no futuro, podem vir a ter seus negócios abalados seriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário